A paixão pelo futebol e o espírito esportivo tomaram conta de Tubarão nesta quarta-feira (25). A Prefeitura, por meio da Fundação de Esporte, deu início oficial ao Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, o tradicional Moleque Bom de Bola. O evento, que visa promover a prática esportiva entre os jovens, reunirá um total de 20 escolas do município, divididas nas categorias de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
Os gramados do estádio Nereu dos Santos, no bairro São Martinho, foram o palco escolhido para sediar os jogos da primeira fase municipal. Com uma estrutura adequada para receber os atletas e o público, o local oferece as condições ideais para a realização das partidas, incentivando a competição saudável e a integração entre os estudantes.
A competição é um dos pilares do calendário esportivo escolar da região, representando uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento de habilidades, o trabalho em equipe e a descoberta de novos talentos. Além disso, o Moleque Bom de Bola é um importante vetor de inclusão social e incentivo à vida ativa entre os jovens.
Divulgação/SulSC
Os times que se destacarem e conquistarem o título em cada categoria nesta etapa municipal garantirão seu passaporte para a fase microrregional. Nessa próxima etapa, os campeões de Tubarão terão pela frente equipes das cidades vizinhas de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Treze de Maio, Gravatal e Sangão. A boa notícia é que esta fase microrregional também será realizada em Tubarão, facilitando a logística para os estudantes e suas famílias.
A expectativa é que os jogos da fase municipal definam os representantes de Tubarão para a etapa microrregional, que está prevista para acontecer no mês de agosto. O Moleque Bom de Bola promete muitos lances de habilidade, gols e emoção, celebrando o futuro do futebol catarinense.
Anuncie sua empresa aqui