Obra de demolição irregular é embargada após ocorrência registrada via 199 em Tubarão

Uma ocorrência registrada pelo número 199 mobilizou a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, na tarde desta quinta-feira (26). O chamado informava sobre uma demolição em andamento no cruzamento entre a rua Adolfo Machado e Altamiro Guimarães, no Centro.

Com o apoio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, uma equipe da Defesa Civil foi prontamente enviada ao local para verificar e fiscalizar o ocorrido. Após isso, constatou-se que a demolição estava sendo realizada sem o devido alvará, o que resultou no embargo imediato da obra.

Arthur Britzke/PMT/Divulgação/SulSC

A Prefeitura de Tubarão reforça a importância de que toda intervenção estrutural, como demolições ou construções, seja previamente autorizada pelos órgãos competentes. O canal 199 permanece à disposição da população 24 horas por dia para o registro de ocorrências relacionadas à segurança pública e situações de risco.

 

“Nossos técnicos identificaram a necessidade de escoramento das vigas da estrutura parcialmente demolida, a fim de garantir a segurança do entorno até que o alvará seja devidamente emitido e o embargo retirado. Também foi solicitado ao responsável pela obra a imediata retirada do entulho depositado sobre o passeio público, de modo a liberar a passagem de pedestres e evitar riscos de acidentes”, complementa o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.

Sua empresa aqui

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top