Na noite de quinta-feira (26), por volta das 22h22min, a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Penha, em Paulo Lopes, após receber informações sobre pichações com a inscrição “PGC” em diversos locais da região. Segundo relatos, os responsáveis estariam envolvidos com tráfico de drogas e possuíam armas de fogo.
Durante o patrulhamento, as equipes do Tático e da Rádio Patrulha identificaram a residência dos suspeitos. Em vigilância, um dos indivíduos saiu portando uma espingarda adaptada para calibre 22, mas ao avistar os policiais, fugiu para dentro do imóvel, onde foi abordado. Ele tem 17 anos. No interior da casa, foi abordado outro homem de 23 anos.
PMSC/Divulgação/SulSC
Na residência foram encontrados e apreendidos: 10 torrões de substância análoga à maconha (aproximadamente 25 gramas cada), 2 tabletes grandes de maconha (cerca de 450 gramas cada), 7 petecas de cocaína, 8 munições calibre 380, 4 munições calibre 22, 3 balanças de precisão, 4 aparelhos celulares e um rádio comunicador.
Ambos os suspeitos confessaram a autoria das pichações com a sigla “PGC”. Eles foram presos e encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Sua empresa aqui