Collaço em alta
Tubaronense e deputado estadual Pepe Collaço, do partido Progressista, vem há muito tempo atuando firmemente em prol dos catarinenses. Pepe não mede esforços quando o propósito é atender seus eleitores. Muito presente nos municípios da região da Amurel e pelo estado, vem se destacando a cada dia mais com sua simplicidade e agilidade dentro da ALESC. Hoje, é o único representante da cidade de Tubarão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Com a saída do prefeito Soratto do cargo de deputado para comandar a cidade, Tubarão ficou desfalcada, contando agora com apenas uma cadeira no legislativo estadual. Para o ano que vem, espera-se que os partidos lancem nomes com chances reais de eleição para unir forças com Collaço em prol do povo tubaronense.
Apertem o cinto o presidente sumiu
O partido União Brasil em Tubarão atravessa um momento crítico em sua conjuntura interna. Após o vereador Marcone Joaquim de Oliveira, o único representante da sigla na Câmara Municipal, assumir a presidência, o União Brasil tubaronense parece estar definhando sob seu comando. Informações vindas de dentro do partido dão conta de um descontentamento geral. O presidente, segundo relatos, sequer apresentou até hoje a sua executiva aos filiados. Nesse período, teria convocado apenas uma reunião com seus correligionários. As demais reuniões ocorreram por iniciativa de alguns filiados que se uniram para deliberar assuntos de interesse comum com o presidente. O descaso com o comando do partido, no entanto, não para por aí. Marcone Joaquim de Oliveira, até o momento, não apresentou projetos políticos futuros para a sigla nas eleições do próximo ano, com isso já possui um momento forte para pedir sua destituição do cargo da presidência.
La galantia sou eu
Informações adquiridas da Agência Reguladora de Água (AGR) dão conta de que as obras de repavimentação da Tubarão Saneamento têm uma garantia de cinco anos. Sendo assim, isso significa que a AGR terá muito trabalho pela frente. Porém, parece que a executora dessas obras, de qualidade questionável, desconhece esse prazo de garantia.
Recebendo as pomposas taxas de esgoto dos tubaronenses, cada pavimento aberto para instalação do sistema de esgoto deixa, em troca, aos cofres públicos e clientes uma herança maldita, pois as ruas e avenidas por onde passam ficam um verdadeiro caos.
Sai Deka e entra Lozinha
Corre nos meandros políticos da Cidade Azul que a movimentação no tabuleiro político feito pelo presidente da comissão provisória da União de Tubarão, na última semana, foi digna de mestre. Com a saída de Deka May, um dos vereadores mais votados já nesta cidade, e um dos primeiros nomes a estar em todas as eleições como forte opção para a majoritária e candidato a deputado estadual nas eleições passadas, o presidente não pensou duas vezes. Na última semana, aproveitou a vinda do seu deputado federal Fabio Schiochet para abonar a filiação do empresário Fernando Loza, que tem um saldo de votos nas eleições de 2016 e 2020 como candidato a vereador: uma bagatela de 66 votos. Carta de mestre.
Você sabia?
Que a prática conhecida como “rachadinha” tem sido alvo de investigações em várias cidades do Brasil, revelando um esquema ilegal que envolve políticos e assessores. Trata-se da devolução, por parte dos assessores parlamentares, de uma parcela ou da totalidade das articulações recebidas para os próprios políticos ou seus aliados. Essa conduta configura desvio de recursos públicos e é considerada crime.
As rachadinhas funcionam como uma forma de corrupção velada, em que o político utiliza seu poder para exigir que parte do salário com dinheiro público retorne para seu benefício pessoal ou para financiar campanhas eleitorais. Além de prejudicar a moralidade administrativa, esse esquema reduz a eficiência do serviço público, uma vez que nem todas as cargas são ocupadas por profissionais efetivamente trabalhando. Autoridades policiais e órgãos de controle intensificaram as investigações sobre esses casos, resultando em prisões, afastamentos e processos judiciais contra os envolvidos. A Justiça tem entendido que a prática configura crimes como peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Vem ai
Um filme longa metragem tubaronense, recheado de tramas, ação e grandes revelações. Não perca:
Corre a boca pequena que a temporada de filmes de longa-metragem está chegando. Vem aí “O Mundo Maravilhoso das Rachadinhas”, estrelando Senhor Rachid.
Sua empresa aqui