Na tarde desta terça-feira (01), a Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) cumpriu mandado de prisão contra um homem de 24 anos, natural do Pará, suspeito de envolvimento em diversos furtos na cidade azul.
A DIC iniciou as investigações após identificar furtos cometidos com o mesmo modus operandi. A equipe coletou imagens e fez comparações que indicaram a autoria dos crimes por parte do mesmo indivíduo. Durante o inquérito policial instaurado para apurar os fatos, foram reunidos diversos elementos probatórios que apontam o jovem, residente em Gravatal, como autor dos furtos.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicita à Justiça a prisão preventiva do investigado, pedido que foi concedido pelo Juízo das Garantias de Tubarão. Com o mandado em mãos, os policiais da DIC cometeram a prisão do suspeito na tarde de ontem. Ele foi conduzido à sede da delegacia, onde foi interrogado, mas hospedado em silêncio.
DIC/Divulgação/SulSC
Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão (PMT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário para as próximas etapas do processo.
Sua empresa aqui