Na manhã desta quinta-feira (3), policiais rodoviários federais prenderam um casal que transportava 40 quilos de skunk e um comprimido de ecstasy em um automóvel na BR-101, em Palhoça. A prisão ocorreu após o motorista desobedecer a uma ordem de parada e fugir da fiscalização.
Durante uma abordagem de rotina na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo com placas de Florianópolis. No entanto, o condutor acelerou e iniciou uma perseguição tática que durou cerca de dois quilômetros. O homem acabou desistindo da fuga, parou o carro e desceu, confessando imediatamente que transportava droga.
PRF-SC/Divulgação/SulSC
O entorpecente foi encontrado no porta-malas e no banco traseiro do veículo, escondido sob uma manta. Entre as drogas apreendidas estavam 40 quilos de skunk — uma variedade mais potente de maconha — e um comprimido de metilenodioximetanfetamina (MDMA), conhecido como ecstasy.
O motorista, gaúcho de 21 anos, foi preso em flagrante. Ele e sua esposa, que estava no banco do passageiro, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Palhoça. Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia entre cinco e quinze anos de reclusão.
Sua empresa aqui