Uma manhã de terror nesta terça-feira (08), marcou a cidade de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (8). Um adolescente invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e atacou alunos e uma professora com uma faca. Uma criança não resistiu aos ferimentos e morreu após ser encaminhada a um hospital.
Segundo informações do prefeito Geverson Zimmermann, outras duas crianças, de 7 e 8 anos, foram levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, para receberem atendimento. A professora que também foi vítima do ataque está sendo protegida no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Todas as vítimas eram estudantes do 3º ano do ensino fundamental.
Divulgação/SulSC
Suspeito, um adolescente conhecido na cidade e que, segundo o prefeito, passando por tratamento psicológico, foi imobilizado por moradores locais e posteriormente preso pela Polícia. A motivação por trás do ataque ainda está sob investigação.
Aulas suspensas e apoio à comunidade
Em resposta à tragédia, a Prefeitura de Estação informou a suspensão de todas as aulas da rede municipal por tempo indeterminado. A Administração Municipal declarou que toda a sua equipe está mobilizada para prestar apoio e assistência contínua às famílias afetadas e à comunidade escolar neste momento de dor.
Estação é um município com aproximadamente 5,5 mil habitantes, de acordo com o Censo. A escola onde ocorreu o ataque atendeu 152 alunos. Equipes de segurança pública, saúde e assistência social foram acionadas e acompanham de perto a situação.
A Polícia Civil já anunciou a abertura de um inquérito para apurar detalhadamente o caso e ouvir as testemunhas.
Sua empresa aqui