Operação “Ruptor” Desarticula Quadrilha de Roubo a Condomínios de Luxo no Sul de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação “Ruptor”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão em condomínios fechados. A ação, coordenada por três delegacias de Criciúma (1ª, 2ª e DIC/DRF/DECOD), contou com o apoio da DIC de Palhoça e da CORE, e foi realizada nas cidades de Palhoça e São José.

A operação mobilizou 25 policiais civis, resultando na prisão de quatro criminosos e na busca e apreensão em cinco imóveis, incluindo locais de receptadores dos produtos roubados. Os alvos da quadrilha são condomínios de luxo em cidades do sul do estado.

Policia Civil/Divulgação/SulSC

Durante os assaltos, os suspeitos, que são moradores da Grande Florianópolis, conseguiram subtrair mais de R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo – em reais, dólares e euros –, além de joias, produtos eletrônicos e uma arma de fogo. Um dos criminosos já estava preso e cometia os furtos durante saídas temporárias autorizadas.

Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em flagrante. Outro indivíduo, que já estava detido, teve sua prisão efetuada novamente no presídio. Produtos eletrônicos roubados foram recuperados com um suspeito de receptação, e todos os itens apreendidos serão devolvidos às vítimas.

Sua empresa aqui

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top