Um motociclista ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motorista embriagado na noite da última sexta-feira (11), na BR-101 em São José. O caminhoneiro estava com um nível de álcool no organismo mais de três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito.
Ele trafegou no sentido norte quando perdeu o controle da direção, saiu da pista principal e invadiu a via marginal, atingindo o motociclista. O jovem, de 21 anos, foi projetado no chão e caiu próximo ao caminhão, que só parou após invadir o pátio de uma empresa às margens da rodovia.
PRF-SC/Divulgação/SulSC
A equipe da PRF submeteu o caminhoneiro ao teste do etilômetro, que registrou a marca de 1,09 mg de álcool por litro de ar expelido. O CTB estabelece que resultados a partir de 0,34 mg/L já são considerados crime de embriaguez ao volante.
O motociclista sofreu fraturas, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não corre risco de perder a vida. O motorista do caminhão, de 38 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia de São José. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal culposa na direção do veículo e embriaguez ao volante. Somadas, as penas podem levar até cinco anos de detenção, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
Fonte/Assessoria de comunicação PRF-SC