Fatos na Cidade: Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Pescaria Brava sob olhares de liminar judicial

A Câmara Municipal de Pescaria Brava se prepara para uma eleição de Mesa Diretora que promete gerar debates. Marcada para está segunda-feira (14), às 18:00 horas, no Plenário da Casa Legislativa, a votação definirá os rumos do parlamento municipal até o final de 2026. No entanto, o que deveria ser um processo rotineiro ganha contornos de polêmica ao ser realizado em atendimento a uma decisão liminar proferida em Ação Civil Pública.

O edital de convocação, assinado pela atual presidente Rosilene Faísca da Silva (Republicanos), explicitamente menciona a necessidade de cumprir a ordem judicial. Essa determinação levanta questionamentos sobre a autonomia do legislativo municipal e as circunstâncias que levaram à intervenção do judiciário no processo eleitoral interno.

Rede Sociais/Divylgação/SulSC

A realização da última eleição gerou questionamentos e incertezas quanto à sua validade e legitimidade, agora sob o guarda-chuva de uma liminar judicial abre-se a expectativa, que após a definição da nova Mesa Diretora, os desdobramentos da Ação Civil Pública que motivou a liminar sejam esclarecidos, lançando luz sobre as razões que levaram a essa intervenção judicial no processo legislativo de Pescaria Brava.

 

 

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top