Homem é preso em Laguna após ameaçar familiares com machado

Um homem de 26 anos foi preso na manhã deste domingo (13) em Laguna após ameaçar familiares com um machado e desrespeitar uma medida protetiva. O caso ocorreu por volta das 09h14min, na Vila Vitória.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM por moradores que relataram a presença de um indivíduo portando um machado e proferindo ameaças de morte contra familiares e vizinhos. Segundo informações preliminares, o autor teria ido até a residência de sua mãe, de 47 anos, desrespeitando uma medida protetiva vigente, e ameaçado tanto a genitora quanto a irmã, de 23 anos.

 

Relatos de testemunhas indicam ainda que o homem teria cometido atos de crueldade contra animais recentemente, matando um gato no dia anterior e, semanas atrás, o cachorro da família.

PMSC/Divulgação/SulSC

Ao chegarem ao local, as guarnições policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito próximo a um rancho à beira da lagoa, na área do trapiche. Ao ser abordado, o indivíduo tentou fugir e resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso progressivo da força e o uso de algemas para contê-lo.

Durante a revista, foram encontrados com o autor 25 comprimidos de Bromazepam, medicamento controlado, e R$ 5,00 em espécie, que foram apreendidos.

Após passar por exame de corpo de delito, o homem foi conduzido e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Laguna para as providências legais cabíveis. A mãe do autor confirmou a existência da medida protetiva, e a irmã manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor, solicitando também uma nova medida protetiva.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top