Segunda-feira (28) de tempo instável e massa de ar frio se intensificando ao longo do dia

Na segunda(28), o tempo segue assustador, com nuvens e chuva fraca e isolada, especialmente do Grande Oeste aos Planaltos. O ciclone extratropical que se formou durante a madrugada se reduziu para alto mar ao longo das horas, intensificando os ventos do sul/sudoeste, com rajadas de até 70 km/h na metade leste de SC, podendo superar os 80 km/h no Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

O risco é moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. O mar fica muito agitado, com risco de ressaca. As ondas variam entre 3,5m e 4,0m no Litoral, podendo alcançar até 5,0m no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, e até 6,0m no alto mar.

Temperaturas

O risco é ALTO a MUITO ALTO de ocorrências associadas a incidentes marítimos. Ao longo do dia, uma massa de ar frio e seco provoca queda brusca nas temperaturas, com mínimas sendo registradas à noite. O risco é moderado para desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com fortes rajadas no litoral e sul de SC (mais de 60km/h), devido a um intenso ciclone extratropical intensificando-se na costa entre o RS e SC.

Sistema predominantemente: frente fria associado ao ciclone extratropical em implantação na costa sul do Brasil.

Fonte: Defesa Civil SC – Epagri-Ciram

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top