A Polícia Militar de Jaguaruna prendeu um homem de 37 anos na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 15h48min. O homem foi preso em flagrante no bairro Cristo Rei, pelos crimes de receptação, uso de documento falso e por ser foragido do sistema prisional. A Polícia Militar foi chamada para atender o furto de uma bicicleta que estava furtada e estaria sendo transportada em uma Kombi estacionada nas proximidades de um mercado.
Ao ser abordado, o suspeito inicialmente apresentou nome falso aos policiais. Após a verificação, constatou-se que a identidade apresentada pertencia a outra pessoa. Diante da inconsistência, o homem confessou sua verdadeira identidade e revelou ser forgido pela justiça, não tendo retornado após um benefício de saída temporária.
Questionado sobre a bicicleta, que foi reconhecido por sua vítima, um homem de 38 anos que havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, o suspeito alegou ter recebido de forma interrogada enquanto realizava supostas coletas de doações no bairro, alegando não saber informar quem a teria entregue.
Diante dos fatos, o homem foi aguardado pela Delegacia de Polícia de Jaguaruna. A bicicleta apreendida no local também foi entregue na delegacia para, posteriormente, ser restituída ao legítimo proprietário.
PMSC/Divulgação/SulSC