No inicio da tarde desta quinta-feira (31), por volta das 13h:45min, o Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para atender um incêndio em industria de embalagens plásticas, localizada na Rua João Artismo Giló de Souza, no bairro Coloninha Zilli, em Criciúma, O fogo teve início na casa de máquinas da planta, uma área de aproximadamente 35 m², dentro de uma estrutura total de cerca de 2.700 m².
Segundo informações, o incêndio danificou completamente um compressor de ar industrial e afetou parcialmente outro equipamento similar que estava nas proximidades. Além disso, um quadro de disjuntores, a rede elétrica e parte do telhado, feito de isopor e aluzinco, também foram atingidos pelas chamas.
O combate ao fogo foi realizado pelos próprios funcionários da empresa, que utilizaram extintores de pó químico seco e duas linhas de ataque direto, acionadas a partir do sistema hidráulico preventivo da edificação.
Ao chegar ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros atuou no resfriamento dos equipamentos, desmontando as laterais do compressor mais danificado. Aproximadamente 50 litros de água foram empregados na ação, utilizando uma linha de ataque direto de 1 1/2″ com quatro lances de mangueiras.
Fotos: CBMSC/Divulgação/SulSC
Em relação ao gerenciamento de riscos, os próprios funcionários da empresa já haviam desligado a energia elétrica do local antes da chegada dos bombeiros, garantindo a segurança da operação. Após a finalização dos trabalhos de rescaldo e as devidas orientações de segurança, o local foi deixado em segurança sob os cuidados do supervisor de manutenção da empresa.