Nesta quinta-feira (07/08), na parte da manhã uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, e a Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou a “Operação Conveniência”. A ação resultou na prisão de um dos autores do assalto a um posto de gasolina na cidade, ocorrido no dia 18 de julho deste ano. Um casal também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Um segundo suspeito de envolvimento no roubo ao posto de gasolina não foi localizado e é considerado foragido.
Segundo a DIC de Tubarão, o assalto ao posto Real, localizado na cidade, foi cometido por dois indivíduos armados que renderam funcionários e subtraíram diversos itens. Após o crime, foi instaurado um inquérito policial.
Através da troca de informações com a Polícia Militar, foi possível identificar os dois suspeitos e reunir um conjunto robusto de provas. Com base nesses elementos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos e pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, pedidos que foram acatados pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais na manhã de hoje, um dos autores do roubo foi detido. Na mesma operação, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, pois foi encontrada com eles uma expressiva quantidade de crack.
As investigações seguem em andamento e o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público dentro do prazo legal.
Divulgação/Sulsc