Suspeitos de assalto em Tubarão são presos durante feijoada em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), após troca de informações com a Polícia Militar de Florianópolis, elucidou um furto com uso de chapolin, ocorrido no dia 25 de junho deste ano, por volta das 18h40min, nas imediações da farmácia Panvel, na cidade de Tubarão.

Na ocasião, a vítima apontou seu veículo, uma Toyota Hilux SW4, nas proximidades da referida farmácia. Poucos instantes depois, um indivíduo entrou no automóvel e subtraiu um notebook, um óculos de sol, uma bolsa e outros objetos pessoais.

Assim que tomou conhecimento do fato, o DIC de Tubarão iniciou diligências e, com base em imagens obtidas, acordos que os autores utilizaram um Fiat Cronos branco e aplicaram o dispositivo conhecido como “chapolin” para inibir o travamento das portas do veículo da vítima. Após a subtração dos bens, os criminosos saíram do local. A partir da troca de informações com a PM e das abordagens realizadas, foi possível identificar os três autores do crime.

Diante disso, instaurou-se o inquérito policial competente e, após a coleta de um robusto conjunto probatório, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, bem como pela expedição de seis mandatos de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Juízo das Garantias da Comarca de Tubarão.

Na manhã de sexta-feira, foi deflagrada uma operação policial no norte da Ilha, em Florianópolis. Inicialmente, os investigados não foram localizados em nossos alvos. No entanto, pouco tempo depois, o veículo de um deles foi abordado, resultando na prisão do primeiro suspeito. Na noite de ontem, por volta das 21h, os outros dois investigados foram localizados pelo PPT da PM de Florianópolis em uma feijoada, na Rodovia João Guilherme Soares, também na capital. 

Divulgação/SulSC

Fonte: PCSC-Tubarão

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top