O vento permanece forte entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul e a Grande Florianópolis nesta quarta-feira (20), devido ao desenvolvimento de um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e o Uruguai, com rajadas de nordeste a noroeste, passando para oeste de 50 e 75 km/h entre o Oeste e Sul do estado.
Temperaturas
As temperaturas segue mais elevada, variando de 21 a 30°C, diminuindo no fim do dia.
Risco baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas, principalmente a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. A partir de tarde, o tempo volta a permanecer estável em todas as regiões.
O mar segue com solução localizada, causada pelo vento nordeste, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m, no Litoral Sul e Florianópolis, com risco moderado para ocorrências associadas.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas de 50 a 80km/h no Planalto Sul e Litoral até a tarde.
Sistema predominante: passagem rápida de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical entre o Uruguai e sul do RS. No decorrer do dia uma massa de ar seco chega à SC.
O mar, segue com solução localizada, causada pelo vento nordeste, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m, no Litoral Sul e Florianópolis, com risco moderado para ocorrências associadas.
Amanhã quinta-feira (21), o dia será de sol e algumas nuvens em SC devido a uma massa de ar mais seco em SC, com nevoeiros ao amanhecer. No fim do dia, condições de chuva e raios no oeste do estado, especialmente divisa com RS. As temperatura em elevação durante o dia, máximas entre 22 a 32°C, com ventos de sul a nordeste, fraco.
Fonte: Defesa Civil SC/Epagri-Ciram