A Polícia Civil, com apoio do Procon de Tubarão, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (21), uma operação para combater o comércio e o armazenamento de produtos falsificados na cidade.
A ação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão em parceria com o Procon Municipal foi realizada em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, em uma residência localizada no bairro Recife, em Tubarão.
No local, o investigado armazenava produtos aparentemente falsificados, comercializados pelas redes sociais com entrega em domicílio.
A diligência resultou na apreensão de mais de 800 pares de tênis de marcas de renome internacional, como Nike e Adidas, todos com fortes indícios de falsificação.
O Procon de Tubarão reforça que a venda de produtos falsificados coloca o consumidor em risco, prejudica a economia formal e constitui crime sujeito a sanções penais. As ações de fiscalização serão intensificadas para coibir práticas irregulares e assegurar os direitos dos consumidores.
PMT/Divulgação/SulSC