O secretário de Saúde de Laguna, Rodrigo da Rosa Guimarães, pediu exoneração do cargo após oito meses à frente da pasta. A saída, oficializada nesta segunda-feira (01), ocorre em um momento em que a secretaria tem sido alvo de denúncias que estão sob investigação.
Fontes obtidas pelo portal SulSC indicam que o descontentamento do agora ex-secretário estaria ligado à permanência de uma pessoa que, apesar de prestar serviços voluntários, exerce poderes considerados superiores ao próprio secretário dentro da Secretaria de Saúde. Essa situação teria gerado um clima de insatisfação e minado a autonomia de gestão de Rodrigo da Rosa Guimarães.
A Secretaria de Saúde de Laguna tem enfrentado um período de apuração de denúncias, onde detalhes das ações da voluntária indicam arbitrariedades graves que ainda não foram totalmente divulgadas. A saída do secretário levanta questionamentos sobre a estrutura de comando e a dinâmica interna da pasta municipal.
Ainda não há informações sobre quem assumirá a Secretaria de Saúde de Laguna, nem sobre os desdobramentos das apurações em curso.
Divulgação/SulSC