Foram cumpridos nesta terça-feira (02/09), 40 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, em desfavor de investigados pelos crimes de furto, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação dos Crimes Contra a Fazenda Pública da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFAZ/DEIC), com apoio das Polícias Civis do Paraná e do Rio Grande do Sul, deflagrou a operação “Tower Heist”, em investigação com objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada em furto a joalherias. Ressalta-se o apoio também prestado pela Polícia Civil de Goiás na investigação.
Três pessoas foram presas na Grande Curitiba, uma em Barra Velha (SC) e outra em Porto Alegre (RS). Um dos mandados de prisão não foi cumprido. Foram apreendidos objetos utilizados para as práticas dos crimes, joias, drones, veículos, entre outros objetos, que seguirão para análise e continuidade do inquérito policial.
A investigação começou em 2023, quando ocorreu o furto à joalheria. Desde então, foram apuradas várias possibilidades e indiciados todos os envolvidos. No decorrer da investigação, foi identificado que os mesmos suspeitos, em conjunto com outros de Curitiba, praticaram crimes em diversos estados do Brasil.
Policia Civil-SC/Divulgação/SulSC