A tradição de civismo que marca Tubarão se fez presente mais uma vez neste Dia da Independência com o desfile de 7 de setembro, realizado nesta manhã na Avenida Marcolino Martins Cabral.
As apresentações tiveram início com o hasteamento das bandeiras, no Centro, realizado pelo prefeito Estêner Soratto e outras autoridades. Logo após, o prefeito realizou a vistoria das tropas do Exército, que abriram o desfile. Os integrantes da 14ª Companhia e Engenharia de Combate levaram sua disciplina e maquinário para a avenida, que se encontrava lotada pelo público já cedo.
As forças de segurança desfilaram a seguir, seguidas pelas instituições de ensino da cidade, demais entidades de trabalho e assistência social e de serviços do município.
Por fim, o bloco dos automotores e animais entrou na avenida, com carros antigos e veículos de campismo. Os integrantes da Fundação Municipal de Educação, responsáveis pela organização do evento, que contou ainda com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, receberam o reconhecimento e aplausos da população, sendo seguidos pelos grupos de animais, com a presença dos Centros de Tradição Gaúchos da cidade.
“Foi um grande show, um show realmente, tanto da equipe da prefeitura, que organizou tudo com maestria, iniciando no horário e terminando no horário previsto, quanto das instituições, das entidades, das forças de segurança, das escolas, enfim, e que fizeram com que o desfile continuasse sendo um grande evento cívico pra gente comemorar a nossa independência, nosso patriotismo, e a manutenção da nossa democracia!”, avalia o prefeito Estêner Soratto.
“Tô muito feliz pelo resultado, e ainda colocamos no final do desfile nossa nova frota de veículos, em um investimento de R$ 12,5 milhões, com apoio do governador Jorginho Mello, por meio do Programa Santa Catarina Levada a Sério, porque aquela frota é do povo tubaronense, e com ela vamos entregar mais serviços, e com mais qualidade”, finaliza.
Distribuição de rosas por parte de diversas instituições e entidades ao público, coreografias muito bem ensaiadas, evoluções das bandas marciais das escolas, dentre outras atrações, trouxeram brilho e beleza ao desfile, com alunos, professores e integrantes dos mais variados grupos, em comunhão à comunidade, celebrando juntos os 203 anos de independência do Brasil.
PMT/Divulgação/SulSC
Fonte: PMT