Um mandado de prisão preventiva foi cumprido em Sangão contra autor de furtos qualificados. A ação foi realizada pela Polícia Civil do município na tarde dessa segunda-feira (9). O homem é suspeito pela prática de dois crimes de furto qualificado, ocorridos nas cidades de Sangão e Jaguaruna, nos meses de julho e agosto de 2025.
O acusado já havia sido detido de forma preventiva desde a última quinta-feira (4), em razão de outro mandado de prisão expedido por outra comarca, também no Sul do Estado de Santa Catarina, onde teria praticado furtos semelhantes. Os crimes investigados causaram significativo prejuízo econômico a um supermercado e a uma loja de eletrodomésticos.
O furto ao supermercado, em Sangão, pertencente a uma rede de lojas. O crime ocorreu durante a madrugada, com arrombamento da porta principal. No interior do estabelecimento, os criminosos ainda arrombaram o armário onde eram armazenadas bebidas alcoólicas de maior valor, subtraindo diversas garrafas de bebidas de luxo. Já na loja de eletrodomésticos, em Jaguaruna, os autores arrombaram a porta de entrada e subtraíram quatro televisores.
Em ambos os crimes, houve formação de um grupo de ao menos quatro indivíduos. Eles atuaram de forma coordenada para garantir o êxito das ações. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos. O suspeito, contra quem foi cumprido o novo mandado de prisão preventiva na data de hoje, foi interrogado e confessou a autoria dos crimes. Além disso ele alegou estar sob efeito de cocaína no momento das ações. O inquérito policial será concluído dentro do prazo legal.
Vale ressaltar que a investigação contou com o apoio da Polícia Militar e com a troca de informações entre policiais civis da Comarca de Jaguaruna e da DPMu de Morro da Fumaça.












