Moradores da rua Adolfo José de Souza, no bairro São Cristóvão, conhecido como Comunidade da Sanga, em Tubarão, procuraram a redação do Portal SulSC para expressar indignação com o atraso e abandono da obra de pavimentação da via. A ordem de serviço para a empresa Qualidade Mineração foi assinada em 23 de janeiro de 2025, com prazo de execução de 90 dias, mas a situação atual é de descaso.
Moradores e usuários da via, reclamam pois o trecho ainda não pavimentado encontra-se intransitável devido à quantidade de buracos. Segundo relatos, a Secretaria de Infraestrutura não oferece uma posição concreta sobre a paralisação.
A obra, que é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Tubarão, teve sua interrupção justificada por um engenheiro da Qualidade Mineração em conversa com um morador. “A obra encontra-se parada por conta da Prefeitura, eles precisam fazer o prolongamento da via. Nosso pessoal já esteve aqui em outra ocasião conversando com demais moradores sobre a situação. Fizemos o que constava em nosso contrato, o prolongamento é a Prefeitura que irá realizar”, frisou o representante da empresa.
Divulgação/SulSC
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou a frustração da comunidade: “Na semana passada, mais precisamente na terça (09) e quarta-feira (10), vários moradores passaram em contato com o Prefeito Soratto, o Vice-Prefeito Denis, o Secretário de Infraestrutura Fabiano Modolon e o Vereador João Zabot. Eles afirmaram que sabiam da real situação e que os entraves que estavam ocasionando a paralisação dos trabalhos tinham sido resolvidos no dia anterior, e que as obras iniciariam no dia seguinte. Mas até agora nada de começar, e o mais irritante é que não aparece ninguém para nos dar nenhuma satisfação. No início da obra, apareciam todos os dias para fazer vídeos e postar que estava saindo o tão esperado asfalto”, concluiu.
Os moradores que conversaram e a moradora que encaminharam vídeos e fotos ao SulSC pediram que suas identidades fossem preservadas. A redação do Portal SulSC tentou contato com o Secretário de Infraestrutura Fabiano Modolon Corrêa na tarde desta quarta-feira (17), mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.