A Comissão de Transparência da Prefeitura de Tubarão realizou nesta terça-feira (16) reunião ordinária com a participação do Observatório Social do município. O encontro também contou com a presença de representantes da empresa Betha Sistemas, responsável pelo software utilizado pela administração, além de técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação. O presidente da Comissão é o servidor de carreira do município Patrick Seolin Fernandes.
O objetivo da reunião foi debater propostas de aprimoramento do Portal da Transparência, com foco na ampliação da disponibilidade de dados, como informações detalhadas sobre obras públicas, relatórios e outros serviços que permitam maior acompanhamento da população.
“Queremos que Tubarão seja referência em transparência em Santa Catarina. O governo persegue esse objetivo diariamente e está comprometido em oferecer ferramentas cada vez mais acessíveis e completas para a sociedade”, destacou o secretário de Combate à Corrupção e Controladoria, Luciano Valério.
Como encaminhamento, foi definido que equipes técnicas da Prefeitura, do Observatório Social e da Betha Sistemas irão atuar em conjunto na implementação de melhorias. Também serão realizadas visitas a municípios catarinenses que são destaque nacional em transparência, a fim de trazer boas práticas para a realidade local.
PMT/Divulgação/SulSC