Uma operação, que tinha como alvo uma loja de autopeças investigada por esquema de comércio ilegal de peças automotivas, em Içara, foi deflagrada nesta terça-feira (23). Durante a ação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), os policiais localizaram um veículo totalmente desmontado, “com os sinais identificadores suprimidos, evidenciando sua origem ilícita”.
O inquérito instaurado busca apurar crimes de estelionato, adulteração qualificada de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, a “Operação 311”, em sua 34ª edição, foi realizada em conjunto com a Polícia Científica e a Corregedoria do Detran, que identificou irregularidades administrativas no estabelecimento.
A investigação também busca apurar o possível envolvimento de empresários do setor automotivo com grupos criminosos especializados no “golpe do seguro”. O esquema consiste em forjar o furto de veículos para lucrar com indenizações de seguros, em seguida, é feito o desmonte e as peças são destinadas ao comércio clandestino.
A Polícia Civil reforça a importância do apoio da população no enfrentamento ao crime e informa que é possível denunciar de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

Fonte: TNSul