Um roubo foi registrado na manha dessa segunda-feira (22), na localidade de Nova Brasília, em Imbituba. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 9h.
No local, os policiais conversaram com a solicitante, uma mulher de 42 anos. Ela contou que às 3h um homem, de 30 anos, invadiu a
clínica de reabilitação na qual trabalha, agrediu internas, a dona da clínica e roubou um veículo Renault Sandero, além de outros objetos.
O veículo foi recuperado em seguida, abandonado próximo à ponte de Imaruí. Além disso, recebeu a informação de conhecidos que o mesmo homem estaria no pátio do posto de combustível vendendo um celular.
Assim que os militares chegaram ao local, abordaram o homem na posse de um iPhone branco. Ele contou que ganhou de um amigo e estaria vendendo por R$ 50,00 reais. O celular estava desligado e possuía chip no aparelho. O chip foi retirado para identificar o número, o qual foi identificado como o celular de uma interna da clínica de recuperação.
Vale ressaltar que o estabelecimento possui câmeras de segurança e foi possível identificar o homem abordado pela guarnição como um dos autores do crime. O acusado conhecia o local pois prestou serviços de pedreiro e a cerca de um mês a proprietária havia dispensado seus serviços. No momento em que ele invadiu, durante a madrugada, as vítimas o reconheceram.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido ao hospital para avaliação médica. Em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.