MPSC e Polícia Científica alinham parceria para compra de equipamentos de aprimoramento pericial

Uma reunião que busca alinhar uma nova parceria estratégica voltada ao fortalecimento da estrutura de perícias foi realizada nessa terça-feira. No encontro estiveram presentes a Procuradora-Geral de Justiça de Santa Catarina, Vanessa Wendhausen Cavallazzi e representantes da Polícia Científica do Estado.

Durante a Conversação, ficou acordado que recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) serão destinados à aquisição de novos equipamentos para o Polícia Científica, com o objetivo de aprimorar o trabalho pericial no estado. Para viabilizar a destinação dos recursos, o IGP se comprometeu a apresentar um projeto formal ao fundo, conforme os trâmites estabelecidos.

Participaram da reunião o Perito-Geral adjunto da Polícia Científica, Douglas Oliveira Balen, e o Perito criminal Júlio Freiberger Fernandes. Pelo MPSC, também participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Andrey Cunha Amorim, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR), Promotor de Justiça Geovani Werner Tramontin, e o agente de monitoramento e articulação do MPSC, Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco.

A iniciativa reforça o compromisso do MPSC e da Polícia Científica com o aprimoramento da justiça criminal e o investimento em tecnologias que garantam maior eficiência e confiabilidade nas investigações.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top