A Polícia Civil de Laguna prendeu em flagrante a LRH, de 23 anos, na tarde desta terça-feira (30), após ela esfaquear o próprio pai, de 43 anos, em diversas partes do corpo. A prisão foi convertida em preventiva nesta quinta-feira (02/10), após audiência de custódia, reconhecendo a gravidade do crime de homicídio tentado.
A ação envolveu equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Central de Plantão Policial, sob o comando do Delegado Fernando Mendes.
As equipes policiais foram mobilizadas pela Polícia Militar de Laguna após a comunicação de um esfaqueamento envolvendo uma mulher e seu pai. Diligências investigativas indicaram que, após um desentendimento, a investigada arrombou a porta do cômodo onde o pai estava e desferiu golpes de faca no peito, cabeça e braços da vítima. O homem foi socorrido pela PM e pelo SAMU, encaminhado ao Hospital de Laguna, onde passou por cirurgia.
Após interrogatórios na DIC Laguna, a suspeita foi detida por Homicídio Tentado (Art. 121, c/c Art 14, inciso II, CP) e conduzida ao Presídio Feminino. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, garantindo sua detenção até o julgamento.
Fonte/Policia Civil de Laguna