Investigado em duplo homicídio em igreja do Maranhão é preso em Armazém

Um homem, de 36 anos, foi preso nessa quinta-feira (2), na comunidade em zona rural de Armazém, na localidade de Olaria. Investigado por participar de um duplo homicídio dentro de uma igreja em Luís Domingues (MA), ele foi encontrado escondido em uma casa.

A investigação apontou que na noite do dia 25 de junho do ano passado, uma das vítimas foi Jeferson Ferreira Lima, de 33 anos, saiu de casa para ir até um comércio e, ao sair do estabelecimento, foi perseguido por dois homens em uma motocicleta e alvejado com disparos de arma de fogo.

Durante uma tentativa de fuga, Lima entrou em uma igreja da Assembleia de Deus. Um dos homens invadiu o local o matou com disparos de arma de fogo. Dentro da igreja foram realizados pelo menos 15 tiros na direção do alvo dos criminosos. Os disparos também atingiram Dione Ferreira Pinheiro, de 49 anos, e um menino de 10 anos, que participavam do culto. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A criança ficou lesionada na região da cabeça e sobreviveu.

Conforme os investigadores, os autores do crime fugiram após o assassinato de Lima e Dione. Eles foram identificados como membros de um grupo armado que realiza homicídios por encomenda. Eles, inclusive, trabalhavam como seguranças privados em eventos. Um dos foragidos chegou a prestar apoio a guarnições da PM e trabalhou como guarda municipal em Cândido Mendes (MA).

O homem, preso em Armazém, é suspeito de ser o condutor da moto, onde estavam os autores do duplo homicídio e da tentativa de assassinato da criança na igreja. O foragido foi preso preventivamente sem resistência e conduzido para o sistema prisional. A operação conjunta teve a participação da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Fonte: Engeplus

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top