Investigação sobre queda de balão é finalizada sem apontar responsáveis

A investigação sobre a queda do balão que deixou oito mortos em Praia Grande, foi concluída quarta-feira (8). A informação foi divulgada pela Polícia Civil é deque ninguém foi indiciado ou apontado como responsável. Na apuração, o conjunto de provas não encontrou “existência de conduta humana” que tenha dado causa ao incêndio.

A queda do balão aconteceu em 21 de junho na cidade conhecida como “Capadócia brasileira”, famoso destino para a prática do balonismo. No total, 21 pessoas estavam no balão que pegou fogo no ar. Após a estrutura se aproximar do chão, 13 pessoas conseguiram sair ou caíram no chão. Dos mortos, quatro foram carbonizados no cesto e outros quatro morreram por conta da queda.

Ao longo da investigação, foram ouvidas mais de 20 pessoas, entre sobreviventes, testemunhas, o piloto do balão, representante dos fabricantes do equipamento e do extintor que estava a bordo. Também foram produzidos laudos periciais especializados ajudaram a explicar as causas e circunstâncias do acidente. Vídeos do momento da queda também foram analisados.

“O conjunto das provas não comprovou a existência de conduta humana dolosa ou culposa que tenha dado causa ao incêndio em voo. Diante das conclusões periciais e da ausência de elementos que caracterizem crime, o inquérito policial foi concluído sem indiciamento”, disse a Polícia Civil.

O passeio era operado pela empresa Sobrevoar, que disse em nota à época que suspendeu as atividades e que “o piloto tentou salvar todos a bordo”.

Fonte: G1

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top