Operação resulta em quatro prisões na região de Criciúma

Uma operação policial, voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes na região Sul do Estado, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8). Foram cumpridas seis ordens de busca e apreensão e quatro prisões temporárias, expedidas pelo Poder Judiciário a pedido da Delegacia de Combate às Drogas (Decod).

As diligências, efetuadas pela Decod, vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, ocorreram nos bairros Linha Anta e Mina do Toco, em Criciúma, e também em Siderópolis. Os investigados são alvos de uma apuração iniciada em janeiro deste ano, após a apreensão de elevada quantidade de drogas no bairro Mina do Toco, ocasião em que um dos suspeitos conseguiu fugir da ação policial.

Desde então, as equipes da Decod desenvolveram intensas investigações que culminaram na identificação dos demais integrantes do grupo criminoso. Durante a operação desta manhã, foram apreendidos maconha, cocaína, skank, ecstasy, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados na comercialização de drogas.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), da Divisão de Homicídios (DH) e das demais delegacias pertencentes à 6ª Delegacia Regional de Polícia de Criciúma, além do suporte operacional do Serviço Aeropolicial (SAER ) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil de Santa Catarina.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top