Condenado perde idoneidade e é preso em flagrante com arma de uso restrito em Capivari de Baixo

A Polícia Civil de Capivari de Baixo, com o apoio da Agência de Inteligência da PM, deflagrou, nesta quarta-feira (09), uma operação policial visando ao cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo das Garantias da Vara Regional de Tubarão.

O mandado foi representado pelo Ministério Público, após o recebimento de expediente do Exército Brasileiro comunicando a decisão administrativa de cancelamento do Certificado de Registro (CR) de um indivíduo em razão da perda do requisito de idoneidade moral, uma vez que ele havia sido condenado pela prática criminosa.

Durante o cumprimento da medida judicial, realizado na residência do investigado, situada no município de Capivari de Baixo, os policiais civis apreenderam uma espingarda semiautomática calibre 12 vague e cerca de 200 munições. Também foram localizados acessórios e equipamentos utilizados em recarga de munições.

Policia Civil Capivari de Baixo/Divulgação/SulSC

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) — posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top