O vereador Luan Varnier (MDB) de Urussanga teve seu mandato cassado em sessão de julgamento realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (13). A cassação ocorreu no final da tarde, após votação que encerrou uma longa análise de uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o político, que foi a mais votada nas eleições de 2024.
A denúncia formal foi apresentada pelo cidadão Luciano Schmitz, acusando Luan Varnier de furar a fila de atendimento enquanto atuava como Secretário de Saúde do município, beneficiando uma pessoa na próxima.
Com a publicação do Decreto, o presidente da Casa, Ademir Bonomi, o Datcho (MDB), deve convocar o primeiro suplente, Genevaldo Cardoso “Vardinho”, atual secretário de Agricultura, para assumir a cadeira. A expectativa é que Cardoso assuma e se licencie logo em seguida para permanecer na pasta, fazendo com que o segundo suplente, Arcângelo Denoni, assuma a vaga no Legislativo.
Fontes das imagens/Redes Sociais
Luan Varnier se emocionou ao postar vídeo divulgado nas redes sociais, alegando perseguição política e negociando todas as acusações. “Fui cassado por motivos políticos. Foi só um modo de calar minha boca. O processo foi cheio de irregularidades, e a verdade ainda vai aparecer”, declarou o ex-vereador, afirmando que irá recorrer da decisão que classificou como “injusta”.