Uma ação integrada resultou na prisão de suspeitos de praticarem crime de roubo e na recuperação de bens subtraídos na mesma noite, no bairro Itoupava, em Araranguá. A ação foi efetuada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Por volta das 19h, de domingo (12), a PMSC foi acionada para atender ocorrência de roubo. Um idoso de 66 anos teria sido rendido, agredido e teve o seu veículo HB20 e outros objetos subtraídos. Prontamente, as guarnições empenharam-se em realizar as buscas pelos suspeitos e durante o deslocamento, os policiais receberam informações sobre um acidente de trânsito, no qual o veículo envolvido, um Hyundai HB20, havia se evadido do local.
Posteriormente, foi verificado que o automóvel estava relacionado ao crime. Diante das informações, as equipes intensificaram as buscas e acionaram os policiais de munícipios vizinhos, pois o veículo poderia ter seguido em direção àquela região.
Outro automóvel envolvido, um Fiat Uno, foi localizado e abordado no município de Maracajá. O condutor, de 21 anos, confessou ter participado do roubo e relatou que prestou apoio aos autores que fugiram em um outro veículo. Ele ainda informou o local onde o veículo da vítima havia sido abandonado com os produtos do crime.
No ponto indicado, as guarnições encontraram o veículo colidido, com os objetos roubados em seu interior. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram outro suspeito de 37 anos, que resistiu à prisão com socos e chutes, mas foi contido e detido pelos militares.
A vítima relatou que estava em seu container preparando alimentos quando foi surpreendida por dois homens. Um deles pediu água para o radiador do carro, enquanto o outro, armado, apontou uma arma longa em sua direção, exigindo dinheiro e o ameaçando de morte.
Durante a ação, os autores amarraram a vítima e a trancaram no container, fugindo logo em seguida com diversos pertences. Entre os objetos roubados estavam uma televisão de 50 polegadas, uma carabina de pressão calibre 5.5 mm, com luneta, um telefone celular, e o veículo Hyundai HB20, utilizado na fuga. Todos recuperados.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos pelos crimes de roubo e associação criminosa. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.