Vereadora Giovana Mondardo de Criciúma aciona policia após receber ameaças de morte

Na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma desta terça-feira (21), a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) usou a tribuna da casa legislativa pra relatar que mais uma vez, recebeu uma nova e grave ameaça de morte por redes sociais.

A parlamentar, que foi a mais votada na eleição de 2024 e está em sua segunda legislatura, revelou que este é o terceiro ou quarto episódio de intimidação que sofre, incluindo ameaças anteriores de estupro coletivo e de morte. Todas as ameaças teriam sido feitas via e-mail e telefone.

Emocionada, a vereadora afirmou ter acionado a polícia e advogados para investigar a autoria da ameaça feita há três semanas. Ela destacou, no entanto, que os ataques não a farão recuar.

Imagens/Rede Sociais/Divulgação/SulSC

O que me deixa absolutamente firme nas minhas convicções é o que me mantém de pé todos os dias. É o que me faz vir para essa Casa Legislativa e poder pensar as mudanças estruturantes que acho possível fazer para Criciúma“, declarou.

A Vereadoras ainda ressaltou que sua atuação na oposição, que a tornou a única vereadora de oposição na última legislatura, fortaleceu sua convicção. Ela afirmou que não buscará “clemência, compaixão ou empatia” e que seus valores e convicções são “inegociáveis”, mantendo-a de pé, “com ameaça de morte ou não.”

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top