Ação conjunta resulta no cumprimento de sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão, em Orleans e Criciúma

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em uma operação conjunta nas cidades de Orleans e de Criciúma. Os indivíduos eram investigados por integrar rede criminosa de distribuição de entorpecentes, incluindo liderança de facção criminosa com atuação regional.

A ação, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, a PM de Orleans e de Lauro Muller, foi efetuara nessa quinta-feira (23), nas primeiras horas da manhã após prévias investigações. A operação contou com o emprego de 34 policiais (entre civis das Delegacias de Polícia da 6ª DRP/Criciúma e militares), além do apoio especializado dos canis da Polícia Civil de Florianópolis e da Polícia Militar de Criciúma e do serviço aeropolicial do Saer/Sul. Dessa forma foi possível maior efetividade nas ações simultâneas nos locais identificados.

Ao todo, sete indivíduos foram presos, destes cinco no município de Orleans e dois em Criciúma. Em desfavor de um destes, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após encontro e apreensão de considerável quantidade de cocaína e de maconha.

Vale ressaltar que as investigações resultaram na prisão de uma das lideranças de facção criminosa com atuação local, responsável pela coordenação da rede de distribuição de drogas na região. Após as diligências, os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Orleans para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top