Em razão de denúncias enviadas por moradores de vários bairros da cidade, sobre a prática de coação aplicada por alguns funcionários contratados pela empresa responsável pela coleta de lixo em Tubarão, nesta manhã foi confirmado o desligamento destes profissionais.
A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, que acompanha o caso, enviou uma nova notificação à empresa sobre este tema, com prazo de adequação de quatro dias, cobrando um posicionamento mais enfático contra a prática.
Para suprir a demanda estes profissionais, quatro coletores e um motorista, a empresa se comprometeu a trazer novos colaboradores de outras cidades onde atua para já nesta terça-feira (28) assumirem os postos, de modo a não prejudicar o andamento da coleta na cidade.

Foto: Arquivo/Decom/PMT/Divulgação/SulSC
Aos moradores, a prefeitura solicita que, em caso de abordagens desta natureza, em que o coletor pede dinheiro em troca da retirada do lixo, seja feita uma denúncia à Ouvidoria do município, através do telefone/WhatsApp (48) 3621-9051. A prefeitura segue atuando para garantir a prestação correta do serviço e não tolerará abusos.
Fonte na integra PMT










