Um crime de posse de arma branca ou simulacro foi registrado na tarde desse domingo (26), em Imbituba. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h10 para atender a ocorrência de posse de simulacro de arma de fogo.
A guarnição seguiu até o local, um campo de futebol, localizado no bairro Vila Santo Antônio, onde, a princípio, estaria ocorrendo uma vias de fato e que um dos envolvidos estaria armado. Os militares abordaram um homem, de 54 anos, identificado como o árbitro da partida.
Ele informou que, no interior de seu veículo, havia um simulacro de arma de fogo, o qual mantinha com a finalidade de se proteger de possíveis agressões por parte de pessoas que teriam tentado agredi-lo em razão do jogo de futebol realizado no local.
Vale ressaltar que nenhuma pessoa se manifestou no local, nem por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), demonstrando interesse em representar por eventual ameaça praticada pelo homem. Diante dos fatos, o simulacro foi apreendido, e o abordado foi liberado após a confecção do boletim de ocorrência.











