O cenário político de Capivari de Baixo (SC) foi agitado nesta segunda-feira (27/10/2025) após o prefeito Claudir Bitencourt (PL) realizar um pronunciamento em suas redes sociais denunciando o que chamou de “política pequena”, “chantagens e barganhas por cargos”. O prefeito afirmou ter como foco “arrumar a casa” e garantir serviços essenciais como “água na torneira e médico 24h”, em vez de ser refém de negociações por nomeações.
A crise ganhou destaque quando Claudir Bitencourt (PL), divulgou prints de uma suposta conversa com a Vereadora Heloísa Cardoso (MDB). A publicação sugere que a vereadora teria solicitado cargos na prefeitura em troca de apoio político à administração.

Imagens/Redes Socias
Claudir declarou que sua obrigação é com a “verdade e com o dinheiro do nosso povo”, e que a “velha política acaba aqui”. O prefeito, que já enfrentou instabilidade no cargo (tendo sido alvo de uma CPI e um breve afastamento judicial revertido já no seu primeiro ano de mandato, utiliza o episódio para reforçar sua postura de moralidade e foco na gestão.
Já a Vereadora Heloísa Cardoso (MDB), afirmou ter conhecimento do vídeo e dos prints, declarando estar “tranquila” e que se manifestará em breve para explicar a situação e as acusações.










