Um homem, acusado do crime de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado lesão corporal grave, ocorrido recentemente em Urussanga, foi preso na tarde dessa terça-feira (28). A ação foi efetuada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia do município.
A investigação foi iniciada imediatamente após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos. Diante dos elementos colhidos, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário e na sequência a equipe de investigação deu cumprimento ao mandado de prisão.
A vítima, uma menina de 12 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Vale ressaltar que ela recebe acompanhamento médico e psicológico.

Com o cumprimento da prisão e a conclusão das principais diligências investigativas, o inquérito policial será encerrado nos próximos dias. Em seguida será encaminhado ao Poder Judiciário, para as providências cabíveis e posterior manifestação do Ministério Público.
Após os procedimentos legais na Delegacia, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue em atuação no caso e reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a responsabilização de autores de crimes graves.








