As chuvas que caíram durante a noite desta terça-feira (28) e a madrugada de quarta-feira (29) deixaram várias ruas alagadas em Tubarão e região. A Escola Jovem Dite Freitas suspendeu as aulas no período da manhã desta quarta-feira (29) devido ao alagamento da Rua Anibal Torres Costa no bairro: Santo Antonio de Padua em Tubarão. As fortes chuvas impossibilita o acesso dos alunos à escola.

Fotos: SulSC
A Defesa Civil – SC e Epagri-Ciram alertam que, entre a manhã e tarde desta quarta-feira (29), a influência de uma área de baixa pressão posicionada sobre o Oceano Atlântico, que gera uma pista de ventos de direção sudeste e contribui para o transporte de umidade do mar em direção ao continente, segue favorecendo a ocorrência de chuva persistente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. O risco permanece entre baixo a moderado para alagamentos e enxurradas pontuais nessas áreas.
Temperaturas
As temperaturas máximas, à tarde, não passam dos 20°C na maioria das regiões, chegando aos 22°C no Extremo oeste.
Ventos: De de sul/sudeste, sopra mais intenso no Litoral, com rajadas entre 50 e 70km/h, deixando o mar agitado em toda a costa.
Sistema predominante: baixa pressão próxima do Litoral de SC.

Condições Marítimas: São esperadas ondas de sudeste entre 2,5 a 3,0m e picos de até 3,5m, resultando em risco moderado para ocorrências associadas à agitação do mar e à ressaca.
A instabilidade é associada a circulação marítima, que mantém a ocorrência de chuva persistente, variando de fraca a moderada intensidade, especialmente entre as áreas próximas a Serra do Tabuleiro e o Litoral Sul, incluindo as áreas de encosta de Serra entre essa região e o Planalto Sul.

Amanhã o penúltimo dia do mês de outubro, o dia segue com muitas nuvens em SC e maiores aberturas de sol no oeste. Condições de chuva no leste do estado, especialmente no Litoral, devido à circulação marítima. As temperatura máximas ficam inferiores a 20°C na maior parte de SC, e mais alta no oeste, em torno de 23°C.
Fonte: Defesa Civil-SC/Epagri-Ciram










