Um homem foi preso em flagrante, pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em uma ocorrência que envolveu posse ilegal de arma de fogo, ameaça, descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal leve. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (29), após o acionamento do Botão do Pânico por meio do aplicativo PMSC Cidadão, em Lages.
A guarnição policial foi acionada pelo Centro de Operações Polciais Militares (Copom) que se deslocou até a residência em que a vítima relatou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro. Mesmo possuindo medida protetiva, o casal tinha retomado a convivência temporariamente por causa dos filhos.
Durante uma discussão, o homem teria trancado a mulher em um cômodo e, armado com um revólver calibre 38, apontou a arma em sua direção. Ao conseguir sair do quarto, a vítima utilizou o Botão do Pânico, que imediatamente acionou a guarnição mais próxima. A rápida resposta dos policiais foi essencial para conter o agressor e evitar uma tragédia.
No local, os policiais encontraram a arma de fogo e as munições, que foram apreendidas. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, sendo adotadas as medidas cabíveis.
A ocorrência reforça a importância do uso do Botão do Pânico, ferramenta que possibilita o acionamento imediato da Polícia Militar em situações de risco, garantindo maior proteção as mulheres amparadas por medidas protetivas e fortalecendo o enfrentamento à violência doméstica em Santa Catarina.








 
    


