Um crime de estelionato foi registrado na manhã dessa quarta-feira (12), em São Ludgero. A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 11h, via Central de Operações da Polícia Militar (Copom), para atender a uma ocorrência no Bairro Evolução.
No local, os militares conversaram com o solicitante. Ele contou que possui um cheque emitido por outro cidadão, no valor de R$ 23 mil, com data de emissão do dia corrente. E que ao tentar compensar o cheque no banco, foi constatado que não havia fundos disponíveis.
Disse ainda que, ao procurar o emitente do cheque para resolver a situação do pagamento, ele afirmou que não o realizaria. A guarnição então procedeu ao contato com o emitente do cheque, o qual relatou ter negociado um veículo com um terceiro indivíduo, identificado apenas como procedente de Orleans, e que entregou o referido cheque como forma de pagamento.
Entretanto, devido a um desacordo comercial, o acusado decidiu deixar a conta sem saldo. Além disso, afirmou ainda que não ter negociado diretamente com a vítima, motivo pelo qual não efetuaria o pagamento a ele.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal. Vale ressaltar que ele foi conduzindo sem o uso de algemas, no banco traseiro da viatura, até a Delegacia de Polícia Civil de São Ludgero, para os devidos procedimentos legais.












