A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, na noite de quinta-feira (27), uma significativa ação de combate ao tráfico de drogas no município de Passo de Torres. A ocorrência, registrada por volta das 21h, foi constatada na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e na identificação de um ponto de distribuição no bairro Alto Feliz.
A Polícia Militar já possuía informações sobre um veículo que estaria realizando entregas de drogas na cidade. Durante rondas nas proximidades de um mercado, os policiais avistaram um veículo parado em atitude suspeita. O plano próximo ao fechamento do estabelecimento reforça a necessidade da abordagem.
No veículo eram dois homens, de 21 e 29 anos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, durante a busca veicular, a inesperada encontrou um tablet de maconha (850g), uma bucha de cocaína (49g) e R$ 400 em dinheiro. Questionados, os participantes confessaram que realizaram entregas de drogas. Durante a abordagem, foi possível identificar o endereço em que as drogas eram depositadas, localizada no bairro Alto Feliz.
Diante das informações, acorreu solícito apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil Setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar. No local indicado, apesar de não haver ninguém na residência, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo de dentro do imóvel. O cão de faro também sinalizou a presença de drogas. Pela janela de vidro, foi possível visualizar entorpecentes sobre uma mesa.
Com a entrada na residência, as equipes localizaram no interior do imóvel uma grande quantidade de drogas já fracionadas e armazenadas para venda.

PMSC/Divulgação/SulSC
Ao todo foram aleijados:
Aproximadamente 13 kg de maconha em diversos tabletes;
1,541 g de maconha distribuída em porções prontas para comercialização;
138 g de cocaína* divididas em várias buchas;
R$ 1.550,00* em notas variadas, encontradas no quarto.
Os dois homens detidos foram suspensos à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Militar segue de forma firme e contínua no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção da comunidade.











