O temporal que atingiu Orleans e região nesta sexta-feira (28), causou vários prejuízos. Construções foram danificadas, placas e árvores caíram. Informações de que um poste de eletrificação caiu deixando a cidade sem energia.
A Delegacia de Polícia Civil teve o telhado arrancado pelos ventos. A estrutura foi fortemente afetada, resultando em perdas materiais significativas. Em Lauro Müller, na SC-390, na altura do Km 107, a via precisou ser totalmente interditada após árvores caírem sobre a pista, o que bloqueou o tráfego.
Por meio das redes sociais, o Delegado-Geral Ulisses Gabriel compartilhou fotos dos estragos causados pelo temporal na Delegacia de Orleans. Segundo o delegado, um novo espaço será alugado provisoriamente, enquanto o local atingido deve abrigar, futuramente, unidades da Polícia Militar.
Conforme orienta a Defesa Civil, a população deve redobrar a atenção durante episódios de mau tempo, evitando áreas com risco de quedas de árvores e não atravessando vias alagadas. A Polícia Civil de Santa Catarina emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
Confira na íntegra:
“A Polícia Civil de Santa Catarina lamenta a perda da estrutura da Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans, ocorrida nesta quinta-feira, dia 28. O prédio, que por muitos anos abrigou o trabalho incansável de nossos policiais e representou um importante ponto de atendimento à comunidade, ficou comprometido com as chuvas que atingiram a região nesta tarde.
O Delegado-Geral da PCSC já informou oficialmente o governador do estado Jorginho Mello, sobre a situação. De imediato, foram iniciados os procedimentos para a locação de um novo espaço, garantindo a continuidade do serviço policial e o atendimento à população de forma célere e eficiente.
Paralelamente, está definida a construção, no local atingido, de uma nova estrutura destinada à Delegacia da PCSC e ao Pelotão da PMSC, reforçando o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento integrado da segurança pública.
O delegado regional André Milanese afirmou que a delegacia permanecerá fechada até segunda-feira, dia 1º, quando será realizada uma reunião com a prefeitura para definir o local temporário e a reconstrução da unidade. “Felizmente houve apenas danos materiais. Ninguém se feriu”, disse.












