Descarrilamento de trem de carga em Criciúma interdita rua Miguel Patrício de Souza

Trem de carga da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) descarrilou na noite dessa segunda-feira, dia 8, no bairro Renascer, em Criciúma. Composto por 38 vagões carregados de carvão mineral, o veículo seguia em direção a Tubarão quando cinco vagões tombaram, resultando na interdição total do trânsito na rua Miguel Patrício de Souza.

Segundo informações fornecidas pela FTC, não houve feridos no incidente. Equipes de técnicos da empresa de guindastes estão no local desde as 7h30, avaliando as condições operacionais para recolocar os vagões na linha férrea. A Concessionária já adotou todas as medidas de segurança necessárias, incluindo o isolamento da área e a proteção da carga.

Além disso, o cruzamento do km-103 da linha tronco, na rua Aristides Amboni, permanece bloqueado. A FTC informou que os serviços para normalização do tráfego estão em andamento e poderão ser interrompidos caso as condições climáticas, conforme previstas pela Defesa Civil, exijam. A empresa também está investigando as possíveis causas do descarrilamento e continuará a fornecer atualizações sobre o progresso dos trabalhos.

Divulgação/SulSC

Charges hilárias você encontra só no SulSC.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top