A Associação das Mulheres Políticas do Sul (AMPS) realizou, no sábado, dia 06, uma confraternização em Criciúma que reuniu mulheres atuantes na vida pública e outras interessadas em participar da política. O encontro marcou um momento de integração, fortalecimento de vínculos e união em torno da representatividade feminina.
O evento contou com a presença das vereadoras Bruna Maciel (AMESC), Maria Luiza Darolt (AMREC) e Jadna Bardini (AMUREL), além da pré candidata a deputada estadual Michele Marques (AMREC), reforçando a importância de preparar novas lideranças femininas.
A fundadora e presidente da AMPS, Sabrina Minatto, destacou que a entidade segue firme no compromisso de qualificar e preparar mulheres para atuarem com responsabilidade e competência nos espaços de decisão.
A AMPS nasceu para apoiar mulheres com preparo e responsabilidade, fortalecendo lideranças que saibam o que fazer antes, durante e depois de eleitas.
Sabrina também destacou que muitas mulheres gostam da política e querem participar ativamente, mas os partidos nem sempre oferecem oportunidades iguais.
A AMPS acompanha, cobra e denuncia práticas injustas nos partidos, garantindo que as mulheres não sejam tratadas como cotas. Nossa participação é concreta, baseada em preparo, competência e vontade de fazer a diferença.
Ela alertou que muitos partidos afirmam que não há mulheres interessadas, ignorando e desvalorizando aquelas que querem participar, reforçando a necessidade de iniciativas como a AMPS.

Foto: Coluna Racionalizando/Divulgação/SulSC
A AMPS já conta com mulheres atuantes em todas as regiões de Santa Catarina e seguirá avançando com novas formações, encontros e projetos para fortalecer o desenvolvimento político feminino em todo o estado.
A vice presidente, Haudrey Mafiolete, enfatizou o compromisso da associação em construir um ambiente sério, de integração e desenvolvimento, com mulheres prontas para liderar com responsabilidade e resultados.
Sabrina salientou que este é o momento das mulheres, que Santa Catarina pode, sim, eleger mais mulheres, que já existem mulheres prontas e preparadas para disputar e vencer eleições, e que a AMPS já trabalha na construção de pré candidatas a deputadas.
@sabrinazminatto
As charges mais hilárias você encontra aqui no SulSC.













