Nas últimas três horas, cidades catarinenses registraram 80 milímetros. A Defesa Civil emitiu o monitoramento às 9h desta terça-feira (9). Em Criciúma, houve registro de acúmulo de água em algumas localidades, como no Centro e no Pio Corrêa.
Os maiores volumes de precipitação foram registrados em São José (80,2 milímetros), Palhoça (69,8 millímetros) e Florianópolis (61,2). A quarta cidade com o maior acúmulo é do Sul de Santa Catarina. Tubarão teve 40 milímetros de chuva em três horas.
Vale ressaltar que o ciclone extratropical em Santa Catarina é causado pela intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica entre Sul do Paraguai, o Nordeste da Argentina e do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil recomenda que durante os temporais as pessoas busquem um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
Além disso, em caso de ventos fortes deve-se evitar transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia. Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais deve-se atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

Fonte: 4Oito












