Camila Coelho Cruz, de Lauro Muller, enfrenta novamente um câncer no cérebro e reúne recursos necessários para adquirir os aparelhos necessários à sua segunda cirurgia. Uma jovem, que já sofreu uma doença uma vez e acaba de ter um bebê, faz um novo apelo à solidariedade da comunidade para seguir com o tratamento.
De acordo com a família, qualquer contribuição é crucial para acelerar o acesso aos equipamentos exigidos pela equipe médica. O apoio, independentemente do valor, representa uma chance concreta de continuidade no seu combate pela vida, enquanto ela enfrenta fortes dores e sintomas da doença, morando atualmente com o marido e a sogra.
Determinada a superar mais esta etapa difícil, Camila reforça que sua força vem também da solidariedade alheia. As doações podem ser feitas diretamente pelo Pix: 4899902-7367.
Saiba Mais
Tumores cerebrais, especialmente em casos de recidiva como o de Camila, muitas vezes cancelam cirurgias de alta complexidade. Os modernos utilizam equipamentos de neuromonitoramento intraoperatório e neuronavegação, que mapeiam o cérebro em tempo real para maximizar os procedimentos de remoção do tumor e minimizar as sequelas neurológicas. Esses aparelhos têm custo elevado, muitas vezes fora do alcance do sistema público de saúde. A solidariedade, nesses casos, não é apenas acelerar o tratamento, pois pode fornecer acesso a tecnologias que oferecem maior segurança e proteção cirúrgica, impactando diretamente na qualidade de vida pós-operatória.

Fonte: Olhar do Sul













