O Tubarão Futsal goleou a equipe do Floripa Futsal por 4 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Estêner Soratto, em mais uma partida do Campeonato Catarinense Série Ouro. Este foi o último jogo oficial da temporada 2025. Desde a chegada do técnico Matheus de Holanda a equipe não perdeu nenhum jogo, tanto no JASC, que a equipe foi eliminada nos penaltis, quanto no Catarinense. Além da vitória, o jogo desta sexta-feira foi muito especial para dois jogadores. Os atletas Rodrigo Acco e Marinho, que escreveram uma linda história na equipe de Tubarão, fizeram sua última partida oficial como profissionais.
“Foram 14 anos no Tubarão, desde a base até o profissional. Todos os títulos da equipe eu participei. Não tinha outro jeito de encerrar a carreira se não aqui. Sou muito grato aos torcedores, diretoria, imprensa, eu só recebi apoio e carinho em toda a minha carreira” disse emocionado Rodrigo Acco, que marcou seu último gol como profissional na partida desta sexta-feira. Outro atleta que fez história no Tubarão foi o Capitão Marinho. O multicampeão coleciona importantes títulos, entre eles o tricampeonato da Liga Nacional, Copa Libertadores, Taça Brasil, Campeonato Paulista e o único título catarinense do Tubarão.
“Esse dia chegou. Com vitória e gol não poderia ser melhor. Eu só tenho a agradecer a todos que fizeram parte disso, minha família, amigos e companheiros de time. Eu pedi pra voltar pro Tubarão porque era aqui que eu queria encerrar minha carreira. Essa cidade me acolheu como um filho e agora eu vou continuar retribuindo tudo que Tubarão me deu” disse Marinho que continuará morando na cidade e trabalhando no Tubarão Futsal.

Fotos: Rodolfo May
Os dois atletas receberam uma placa como homenagem da diretoria. Além da placa, Marinho recebeu sua faixa de capitão personalizada e eternizada numa caixa. A surpresa maior foi que seus pais, vieram de São Paulo, sem o atleta saber, para prestigiar o filho no seu último jogo.
















